22/05/2017

Roteiro por Lisboa


Passar férias em Lisboa, é sempre uma oportunidade para voltar a locais que não vamos com tanta frequência ou aproveitar para conhecer novos espaços. Assim o fizemos no mês passado e aqui fica o roteiro...




1. Mercado de Campo de Ourique
Já conhecia o mercado da ribeira da time out, que segue o mesmo conceito, bancas de chefs a preços low cost, mas o mercado de campo de ourique ainda não. Estava um bonito dia de sol de inicio de primavera, pelo que a escolha foi para o sushi e para um delicioso vinho branco.
Como se tratava de uma segunda-feira à hora de almoço estava super calmo e com um ótimo ambiente.

2. Boca do Inferno
Na costa oeste da vila de cascais está a conhecida "Boca do Inferno", onde se conta a história de um amor impossível entre um cavaleiro e uma jovem. Já não visitava esta bonita paisagem há mais de um ano, pelo que regressar aqui e ver a imponência deste mar revolto é um espectáculo fantástico que vale a pena rever.




3. Mercantina - Chiado
No Chiado há sempre algo a acontecer, pelo que numas férias por Lisboa tínhamos que lá passar. Para além de provar os novos crepes da loja Nutella que ainda não conhecia, fomos à Mercantina, um restaurante com gastronomia italiana, onde massas frescas e pizzas não faltam. Vale a pena visitar. Muito bom!



4. Estufa fria - Principe Real
Mesmo em dias de calor pela cidade há locais frescos, como a estufa fria no Principe Real, que vale a pena visitar e alegrar os mais novos. Percorremos a estufa fria e quente, a pé e de carrinho com o Tomás que tem um ano e adorou. 




5. Restaurante O Talho 
Quando estamos de férias é a altura ideal para preparar um almoço bem calmo num local que tenha ótima comida, e já agora um bom vinho. O Talho é uma ótima escolha, fica perto do el corte inglés e para além de um simpático atendimento e de um espaço bem confortável, apresenta uma carne deliciosa.



6 - Lx Factory
As saudades que eu tinha de ir ao Lx Factory. Passar pela livraria "Ler Devagar", onde encontro sempre livros que não vejo em mais lado nenhum. Explorar novas lojas, como a Wish, que estão a abrir por lá e que são uma ótima fonte de inspiração. 




7 - Oceanário
Há quem diga que um miúdo de um ano não vai aproveitar nada de uma visita ao Oceanário, enganam-se, o Tomás adorou e nós pais também! Era vê-lo a percorrer os corredores sozinho e super curioso, colado nos vidros a espreitar os peixes. Vale a pena rever este espaço que impressiona qualquer um. Para além da terapia que é ficar simplesmente a olhar para as maravilhas da natureza.



8 - Fifties
Milkshakes com hamburguers é uma mistura explosiva, mas de férias vale a pena guardar um espaço na dieta para este pecado. Que delicia, o meu espaço preferido é este da expo.



Estes foram os principais sítios que visitámos por Lisboa. Existem mais alguns locais que ainda vos vou falar, mas já são fora de Lisboa, mas fica para um próximo post. Espero que gostem destas sugestões?! Boa semana!


3 comentários:

  1. Estou deliciada com este roteiro! O meu coração aperta com saudades de Lisboa!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. I'm following you now to get updates from your blog, hope you would like to follow back. Thanks much.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...